Pedro começa a explorar a voz desde criança. Inicia na adolescêncua o estudo de canto lírico com a soprano Solange Gonçalves. Vive por um período na Inglaterra, integrando encontros de música contemporânea.

Participa do concerto de Bobby McFerrin subindo ao palco da platéia e se apresenta no festival TommyFest, capitaneado por Tommy Emmanuel. Realiza descobertas vocais com o músico argentino Guillermo Rozenthuler e retorna ao Brasil na sequência.

Estuda violão, harmonia e solfejo com Chico Saraiva e Emiliano Castro e expressão vocal com Madalena Bernardes. Viaja a Nova Iorque para integrar o Omega Circlesongs com Bobby McFerrin, Rhiannon, David Worm, Judy Vinar e Joey Blake.

Funda com Lenna Bahule e Zuza Gonçalves o grupo acapella Zulepe, trio que se utiliza da voz como instrumento.

Em 2012 viaja para a Califórnia, a convite de Guinga no Brazil Music Camp e encontra Alessandro Penezzi, Chico Pinheiro, Arismar do Espírito Santo e outras figuras inspiradoras. Sobe com Guinga aos palcos em Brasília, Pernambuco e Califórnia, iniciando uma frutífera amizade artística.

Em 2014 participa do Mele a Hakuwale no Havaí, um núcleo de cantores sob orientação da mestra cantora Rhiannon.

Inicia laboratórios de improvisação vocal com o trompetista Walmir Gil, aprofundando-se no estudo do improviso com um dos fundadores da Banda Mantiqueira.

Em 2017 lança o disco Rio Escuro com Giovanni Iasi, criando o duo Iasi Iaco com produção de Emiliano Castro e participações especiais de André Mehmari, Edu Ribeiro, Tiganá Santana, Fi Maróstica e Douglas Alonso.

Jornada musicais levam-no de volta ao mundo para imersões em novos camps com Tommy Emmanuel e Bobby McFerrin.

Realiza turnês européia e se apresenta na Alemanha, Espanha, Escócia, EUA, França, Inglaterra, Portugal e Suécia em shows solo, duetos e workshops com Beatriz Nunes, Caroline Karpinska, Elodie Bouny, Javier Colina, Manuel Linhares, Mû Mbana e Yamandu Costa.

Cria com o maestro Ruriá Duprat a trilha sonora para o filme Um Incerto Lugar do Desejo, da diretora brasileira Paula Trabulsi.

Lança oficialmente o disco Rio Escuro pelo duo Iasi Iaco no Teatro Municipal de Ubatuba, com os convidados Divino Sununga e Marcelo Machado, e no SESC Vila Mariana em São Paulo, com os convidados Gustavo Sarzi e Douglas Alonso. Estreia no Rio de Janeiro apresentando-se na Etnohaus, levando o show Rio Escuro com as convidadas especiais Ilessi e Luísa Lacerda.

Luz Sobre as Trevas. uma experiência estética entre música e filosofia com o filósofo brasileiro Emilio Terron estreia na Casa Gramo. O projeto concilia o mundo artístico com o pensamento filosófico contemporâneo, convidando o público a um diálogo musical que atravessa questões vitais da atualidade como afeto, amor, loucura, micro-política e criação.

Inaugura o octeto Vozes Inquietas, grupo composto por Pedro Iaco, Marcelo Pretto, Lenna Bahule, Tatiana Parra, Vanessa Moreno, Izabel Padovani, Nani Barbosa e Zuza Gonçalves.

Lança em 2019 o disco Pedro Iaco, gravado por Stephan Oberhoff em Los Angeles. O álbum é um poema vocal sobre o diabo, o anjo, a floresta, a criança e o espírito - com músicas originais e temas de Guinga e Yamandu Costa.


Se apresenta com o Coral Jovem do Estado de São Paulo com o espetáculo Vozes Líquidas, junto a Caio Chiarini, arrudA e Zuza Gonçalves sob a regência de Tiago Pinheiro.

Funda Opytá, uma legião tupiniquim com Augusto Teixeira, Breno Ruiz, Elodie Bouny, Ilessi e Luisa Lacerda.